sábado, 15 de agosto de 2009

FUTEBOL - 15 Ago 2009





Como todo bom brasileiro gosto muito de futebol. Fui, na infância e juventude um praticante entre ruim e razoável mas, se não jogava bem aprendi a entender, aliás, como todo brasileiro. E é através deste entendimento que cultivo hoje o meu hábito. Meu time é o Cruzeiro de Belo Horizonte, aliás, o Cruzeiro é uma espécie de instituição de família por influência do meu falecido pai.
Como artista desenvolvi e desenvolvo vários trabalhos acerca deste tema. Me atraem a plasticidade e as expressões de algumas jogadas. Parece um balé... um belo estímulo para o desenho.
Quando escrevo isso, hoje, num sábado, aguardo o domingo (amanhã) quando meu time joga com o Santos. Estamos numa péssima posição na tabela, traumatizados ainda pela perda recente do título da Libertadores, para muitos tido como certo. Não era tão certo para mim, que sempre respeitei os adversários argentinos (tão bons e competentes quanto nós!). De qualquer modo estamos tentando nos recuperar no campeonato. Acredito muito que a partir de agora conseguiremos. Vamos em busca de uma posição mais honrosa e condizente com o nosso time.
Dá-lhe "ZÊRO!!!"

2 comentários: