terça-feira, 7 de julho de 2009

Estudos para HQs


Desde criança até o fim da adolescência, isso lá pelos fins da década de 50 e toda a década de 60 eu era fascinado por histórias do velho oeste americano, influenciado pelos filmes que eram muito populares na época e pelas histórias em quadrinhos com personagens como: Zorro e Tonto, Cavaleiro Negro, Rock Lane, Kid Colt, Bronco Piller e Hopallong Cassidy, entre outros. Foi aí que comecei a desenhar e acho que foi aí que eu aprendi. Depois, a idade adulta me levou para outros temas, entrei para a EBA - UFMG, tornei-me bacharel em artes,virei artista plástico e professor de artes, na FURG/Rio Grande (RS), para onde me transferi em 1978. Nunca neguei que minha escola de construção da figura humana foi as HQs, e devo tudo que sei à esse período infanto-juvenil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário